O Tabor e a transfiguração

Também nós somos chamados por Deus a uma caminhada, que é íngreme e difícil, como a escalada de uma alta montanha.

No final dessa viagem, que começa com o BATISMO, seremos envolvidos pela mesma "nuvem luminosa", que envolveu o Mestre e brilharemos como o sol no reino do Pai. Como os apóstolos, também seremos tentados a desanimar.

Na Transfiguração, Jesus nos revela também o valor da Vida.  Em Jesus aparece a beleza do ser humano, que deve ser respeitado em todas as etapas da sua existência.

Diante das ameaças e agressões à Vida, Jesus nos tranquiliza: "Levantai-vos. Não tenhais medo!".

Convida-nos a "descer o Monte" e retomar a dolorosa caminhada em defesa da Vida.

Pela Transfiguração, Jesus mostra que essa realidade hostil, em que vivemos, pode e deve ser mudada, transfigurada... O caminho é escutar o Filho amado e segui-lo com fidelidade...

Veja AQUI a reflexão completa