Vamos para o Show da Esperança !

Semear a esperança. Este é o objetivo da Arquidiocese de Olinda e Recife que será concretizado com a construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança, no bairro de Muribequinha, em Jaboatão dos Guararapes. Para marcar a contagem regressiva para o primeiro grande evento em prol do centro de recuperação de dependentes químicos, será realizado na próxima quarta-feira, 15/01, um Pocket Show e Missa.

O show contará, entre outras atrações, com a presença de Padre Reginaldo Manzotti, no dia 15 de fevereiro, a partir da 15h, no Polo Pina. A entrada é grátis, mas todos são convidados a vestirem a camisa do projeto, que custa R$ 20. Toda a verba arrecadada será destinada para a construção da Fazenda da Esperança.

O evento que arrecadará recursos para a construção da Fazenda da Esperança na Arquidiocese de Olinda e Recife já está no Twitter (@showdaesperanca) e no Facebook (facebook.com/showdaesperancarecife).

Por isso, todos os internautas são convidados a curtirem e compartilharem a página no Facebook e o perfil no Twitter. A construção da Fazenda da Esperança é um dos principais objetivos da Arquidiocese para 2014. A meta é que as obras comecem em março e em dezembro já esteja em funcionamento.

Então, não perca tempo e curta facebook.com/showdaesperancarecife e siga no twitter: @showdaesperanca.

Doações – As pessoas podem contribuir ainda durante a coleta realizada na Celebração Eucarística do dia 15 de fevereiro, no Polo Pina. Outra opção é através de depósito bancário na conta da Fazenda.
Banco do BrasilAgência: 3108-9Conta Corrente: 32892-8
Saiba mais sobre a Fazenda Esperança:
A Fazenda da esperança é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. O trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam ser livre das drogas ilícitas e do álcool.
Na nossa Arquidiocese, será um centro de tratamento para dependentes químicos que funcionará no bairro de Muribequinha, Zona Rural de Jaboatão dos Guararapes, em um terreno com cerca de três hectares doado pela prefeitura da cidade. A arquiteta Lília Campelo desenvolveu o projeto e apresentará os detalhes do complexo que terá oficina, estacionamento para visitantes, capela, refeitório, área de convívio, três casas e campo de futebol.
De acordo com Lília Campelo, o projeto prevê a interação do jovem com a natureza sem que ele se sinta preso. Além disso, a estrutura disponibiliza espaços de convivência fraterna. “A arquitetura da construção segue a filosofia da Fazenda da Esperança, que é de restabelecer o vínculo com a família, com a casa, enfim com o que é belo”, explicou a arquiteta.
Dom Fernando está esperançoso quanto ao fechamento de parcerias que permitirão o início das obras da fazenda que levará o nome do padre Antônio Henrique Pereira, vítima da Ditadura Militar. “Espero que todos acolham com alegria esta iniciativa. O problema do uso de drogas é extremamente preocupante. Sabemos que uma unidade é insuficiente, mas é um começo. Acredito na eficácia do projeto, pois temos experiências comprovadas”, ressaltou o arcebispo.
Em Pernambuco existem hoje três Fazendas da Esperança todas no Agreste. Duas (feminina e masculina) que ficam em Garanhuns, e uma de internação masculina em Caruaru. As unidades atendem cerca de 170 jovens.