Festa de Nossa Senhora da Saúde

Noite da Bandeira
23 de janeiroÀs 19h, da Residência da Sra. Dolly, Rua Eng. Bandeira de Melo nº 175, Poço da Panela.

Novenário

O novenário de nossa Padroeira tem início às 19h seguido da Missa.
Haverá batizados no dia 26-01 pela manhã (10h).

1-       24 de janeiro – Sexta - Tema: Maria és modelo de serviço, liberta-nos, em Cristo, do egoísmo que impede a solidariedade ao próximo.
Preside a celebração: Pe. Josenildo Tavares Ferreira, OMI (Adm. Paroquial da Paróquia N. Sra. das Graças e Coordenador Arquidiocesano de Pastoral).
Noiteiros: Grupo Santo Estevão, Casais casados no Poço, Senhoras Dolly e Stela Gatis e Família.

2-       25 de janeiro – Sábado -Tema: Maria és sinal da liberdade dos filhos de Deus, ajuda-nos a testemunhar Jesus Cristo.
Preside a celebração: Pe. Deyvson Soares dos Santos, SDB (Vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Casa Forte).
Noiteiros: Oratório, Catequese, Zuleide Sobral e família.

3-      26 de janeiro – Domingo - Tema: Maria, toda de Deus, ajuda a nos libertar da incoerência entre fé e obras, para sermos sinais do Libertador no mundo.
Preside a celebração: Pe. Fábio José de Farias Leite, SDB (Vigário da Paróquia São João Bosco – Bongi).
Noiteiros: Pastoral da Família e Pastoral da Saúde.

4-      27 de janeiro – Segundo - Tema: Maria, liberta nossos corações da indiferença ao outro, ajuda-nos a viver a unidade na diversidade, para sermos sinais da Trindade Santa.

Preside a celebração: Pe. Roberto Carlos Vieira Nunes, SSCC (Adm. Paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo – Vitória de Santo Antão).
Noiteiros: Senhoras de Caridade, Elcy Santos e família.

1-       28 de janeiro – Terça - Tema: Maria, mãe da saúde, liberta-nos, em Cristo, dos males do corpo e da alma.
Preside a celebração: Pe. Inaldo (Pároco de Surubim).
Noiteiros: Cenáculo de Maria, Irmãs da Sagrada Família, Emília Lira, José Fernandes Menezes, Carlos Costa e Famílias.

2-       29 de janeiro – Quarta - Tema: Maria, educadora do Salvador, ensina-nos a ser sensíveis a educação que dignifica a humanidade e liberta da ignorância.
Preside a celebração: Pe. José Josivan Bezerra de Sales (Adm. Paroquial da Paróquia Bom Jesus do Arraial – Harmonia).
Noiteiros: Família Regis e Melo da Costa e Capela de Santana e Capela São Judas Tadeu.

3-      30 de janeiro – Quinta - Tema: Maria, mãe dos pobres, ajuda-nos a libertar o mundo das injustiças sociais.
Preside a celebração: Pe. José Severino de Arruda (Pároco da Paróquia N. Sra. Da Ajuda – Peixinhos).
Noiteiros: Dona Geralda Farias e Família.

4-      31 de janeiro – Sexta -Tema: Maria, rainha da paz, orienta-nos na libertação de toda forma de violência.
Preside a celebração: Frei André, OFMCap. (Basílica da Penha).
Noiteiros: Capela Nossa Senhora Aparecida, Capela Nossa Senhora das Graças e o Casal Fernando e Teresa.

5-      01 de fevereiro – Sábado - Tema: Maria, mãe da evangelização, ajuda-nos a estar em estado permanente de missão.
Preside a Adoração ao Santíssimo: Diácono Aerton Carvalho (Diácono Permanente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Casa Forte).
Noiteiros: Comunidade do Poço da Panela, senhoras Maria do Carmo, Amália e família.

02 de fevereiro - Dia Litúrgico de Nossa Senhora da Saúde

Ás 08h – Missa - Preside a celebração da Missa dos enfermos: Côn. Pe. José Edwaldo Gomes (Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Casa Forte) *.

Ás 16h – Procissão seguida da Missa Solene - Preside a celebração: Côn. Pe. José Edwaldo Gomes*.

Oração a
Nossa Senhora da Saúde
Virgem puríssima,
que sois a Saúde dos enfermos,