Vicariato Cabo realiza 3ª Escola Missionária

Deixe seu comentário

1146649_353103911490038_1286167781_nMissionários das paróquias da Região Episcopal do Cabo participaram no último domingo, 25, da 3ª Escola Missionária. O evento ocorreu no Centro Social Armínio Guilherme, sede do Vicariato e reuniu dezenas de participantes.
O tema refletido foi “Mística e Espiritualidade dos discípulos missionários à luz do Documento de Aparecida”. A palestrante foi a Ir. Josevânia Alves, FICM. O vigário episcopal do Vicariato Cabo, monsenhor Josivaldo Bezerra, também dirigiu palavra de encorajamento aos missionários e os incentivou a estarem disponíveis ao serviço da Igreja.
Durante os trabalhos em grupos, alguns participantes partilharam seus anseios. Fátima Oliveira, Paróquia de São José Operário, no Cabo, expressou sua alegria. “Nós precisamos participar de encontros formativos como estamos fazendo agora para conhecermos intelectualmente aquilo que precisamos respeitar nas realidades em que vamos encontrar. Saber respeitar a realidade do outro e estarmos disponível para compreender o outro”, afirmou Fátima.
Edileusa Bezerra, missionária há 5 anos da Paróquia de Santo Antônio, ressaltou a importância da formação familiar. “Tudo começa na família para formar a família Igreja, pois ela, é o núcleo. A nossa missão é levar a mensagem de Jesus não importa para onde Ele nos envie”, disse Bezerra.
A próxima “Escola Missionária” será realizada no dia 29 de setembro, das 8h às 12h, no Centro Social, no Cabo. O tema “Ministério de visitação”.