Posse do Pe. Roberto Carlos na Paróquia de São Vicente

Solenidade de Posse como administrador Paroquial,  Pe. Roberto Carlos Vieira Nunes
O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, deu posse ao Pe. Roberto Carrlos, nesta última quarta-feira, 17 de julho, como Pároco da Paróquia de São Vicente de Paulo, em Vitória de Santo Antão.
.

A Missa de Posse do novo Administrador Paroquial foi presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e co-celebrada por mais dez sacerdotes de diversas paróquias de Vitória de Santo Antão, Moreno e Recife, entre eles, o Pe. Maurício, Vigário Episcopal do Vicariato de Vitória.

A Igreja ficou repleta de fiéis, parentes e amigos. Da Paróquia de Casa Forte saiu um ônibus com 50 pessoas, além de vários carros que se deslocaram para prestigiar o ex-vigário paroquial, que em pouco tempo deixou sua marca de pastor e animador, sobretudo junto à juventude.

Na solenidade, Pe. Roberto Carlos fez a renovação das promessas Sacerdotais, o juramento de Fidelidade e, em seguida, em procissão, foi realizada a Insensação do Sacrário, onde se reserva o Cristo Eucarístico, fonte e ápice de toda vida cristã, depois do Batistério, onde nos tornamos Filhos de Deus e o Confessionário, onde os fiéis alcançam o perdão de seus pecados.

Na sequência, o Sr. Arcebispo deu Posse e entregou o Decreto de Nomeação ao Novo  Administrador Paroquial.

E a chave da Igreja ao Pe. Roberto Carlos Vieira Nunes

Dom Fernando, na sua homilia disse: "Pe. Roberto Carlos está recebendo sua primeira paróquia  como Adminstrador Paroquial. Ele é chamado a fazer a experiência de viver a vida dedicado a essa comunidade, cuidando das ovelhas. E que também terá a oportunidade de pôr em prática o Plano Pastoral. Ele deve trabalhar com os dois conselhos Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e o Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP). Quando um padre chega em uma comunidade, demora um ano para se organizar, por isso deve trabalhar com os leigos,  pois o desafio de Evangelizar não é só do padre, mas de todos"

A primeira pessoa a comungar, depois da posse, foi seu Pai.
 A comunidade deu as boas vindas, na esperança que ele continue o trabalho do seu antecessor.

Pe. Roberto Carlos agradeceu a presença de todos os que estavam na Igreja e fora dela, assistindo por meio de um telão na área externa. Fez referência a comunidade Salesiana, através do amigo Gilberto e do Pe. Rinaldo, seu orientador espiritual. Aos familiares, ali representados pelo seu pai e irmãos, agradeceu a presença. Disse a comunidade que assumia a paróquia de São Vicente de Paulo para servir e que dedicaria seu tempo ao trabalho de evangelizar, contando com a participação de todos os fiéis, porém se dedicaria, em particular, a juventude, por princípio Salesiano.

Assinatura do Decreto de Posse por Pe. Roberto Carlos e Ulisses, uma das testemunhas
 Os amigos de Casa Forte deixaram, além do abraço, os votos de muitas felicidades nesta nova missão.

Jantar servido pela comunidade ao Sr. Arcebispo, clero presente, familiares e amigos

Boa sorte e muito sucesso nas realizações que o Sr. vai implementar junto a essa comunidade. Que Deus continue a ajudá-lo nos grandes desafios junto aos jovens e adultos que compõe a Paróquia de São Vicente de Paulo.

About Veronildo Souza de Oliveira