Bispos de Pernambuco darão catequeses na JMJ Rio2013

Dom Genival e Dom DinoDos 250 bispos convocados para dar as catequeses  durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), dois pertencem à Província Eclesiástica de Pernambuco. Selecionados pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), o bispo da Diocese de Caruaru, dom Bernardino Marchió, e o bispo de Palmares e presidente da CNBB NE2, dom Genival Saraiva serão alocados cada dia em um ponto de catequese diferente.
As catequeses, que acontecem de 24 a 26 deste mês, terão três temas diferentes. Na quarta-feira, dia 24, o tema abordado será “sede de esperança, sede de Deus”. Na quinta, 25, será “ser discípulo de Cristo”. Já na sexta-feira, 26, os bispos vão meditar sobre “ser missionário, Ide!”. No voucher de inscrição, cada peregrino será destinado a um local de catequese. Além de receber formação, os que fizeram opção por alimentação poderão pegar o kit café da manhã.
De acordo com o diretor do Setor Preparação Pastoral, padre Leandro Lenin, não será divulgado a alocação dos bispos. “Nós queremos que esse contato entre o jovem e o bispo aconteça como uma surpresa nessas manhãs”, afirmou.
As catequeses terão um número de acesso restrito. “Cada catequese foi pensada para um determinado grupo de peregrinos e então evitaremos, da maneira possível, superlotação de catequese. Também nós queremos ter em conta que o número de kits de café da manha disponíveis em cada uma das sedes também seja suficiente para os peregrinos que já estão destinados a cada um dos pontos”, explicou padre Leandro.
As catequeses acontecem pelas manhãs de 9h às 13h e finalizam com a Missa presidida pelo bispo catequista. Durante a manhã, os peregrinos podem confessar-se e fazer perguntas ao bispo.
Com informações do site Jovens Conectados
Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.