Crisma celebrada com muito Amor e emoção

- “nossa celebração tem significado especial porque vamos celebrar a presença do Espírito Santo na vida da comunidade e de cada um dos crismandos”  Foi  assim que, no último dia 24/10, Dom Fernando Saburido, inicio a Celebração da Crisma na Matriz de Casa Forte.

Foi uma belíssima celebração, em que os 39 crismandos da nossa paróquia fizeram a confirmação do Batismo, renovaram as promessas do Batismo, receberam a imposição das mãos (Esse gesto de invocação do Dom do Espírito Santo significa que Deus escolhe e consagra para uma missão) e receberam, com muita emoção, a Unção da Crisma.

Na unção da Crisma o jovem recebe a força do Espírito, com esta força ele é autorizado e consagrado para uma missão: a missão de testemunhar o Cristo, diante do mundo. O celebrante unge a fronte do crismando, traçando o sinal da cruz, dizendo: “Recebe, por este sinal, o Espírito Santo, o Dom de Deus”. O crismando se aproxima do celebrante acompanhado dos seus padrinhos, permanece em pé, e o padrinho, num gesto de acolhida, coloca a mão direita sobre o ombro do crismando.

Depois do rito da Crisma, a cerimônia foi continuam com a celebração da Páscoa de Cristo (Liturgia Eucarística), à Consagração à Nossa Senhora e por fim,  Dom Fernando realizou a benção do envio, para que os jovens , agora crismados, sejam testemunhas de Cristo pela palavra e ação e a difundam e defendam a nossa fé.

Ao final, toda a paróquia, junto com os novos crismados, realizou uma carinhosa confraternização para festejar este momento tal sublime.

A Pastoral da Crisma agradece a Dom Fernando Saburido, a padre Edwaldo e a todos os paroquianos que colaboraram para a formação destes jovens e pela realização da celebração do Sacramento da Crisma, bem como, deseja aos novos crismados que conservem em vossos corações, os dons do Espírito Santo, para que não se envergonhem de confessar perante o mundo o Cristo crucificado e cumpram com dedicado amor seus mandamentos.