Prefeitura anuncia habitacional em Lemos Torres


O prefeito do Recife, João da Costa, esteve no bairro de Casa Forte, na manhã do sábado (18), para anunciar a construção do Conjunto Habitacional Lemos Torres, que beneficiará os moradores da comunidade homônima, situada próximo ao Shopping Plaza. O anúncio ocorreu no próprio terreno onde será construído o habitacional – e foi acompanhado com entusiasmo por dezenas de moradores. Também participaram da cerimônia secretários municipais; o gerente regional de negócios da Caixa Econômica Federal, Marcos José Maia Borges, Padre Edwaldo e lideranças comunitárias.



Na ocasião, o prefeito João da Costa assinou contrato para doação do terreno à Caixa Econômica Federal (CAIXA), que financiará a construção do habitacional através do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. “Esta é mais uma conquista da população por meio do Orçamento Participativo, que demonstra a eficácia desse instrumento democrático. Estamos fazendo uma completa requalificação da localidade com as obras de revestimento e urbanização aqui do Canal do Parnamirim e agora com este conjunto habitacional. Os números mostram o nosso compromisso nesse setor. A população do Recife já recebeu 24 habitacionais e outros 14 estão em construção. Nossa expectativa é de garantir moradia para cerca de oito mil pessoas ”, ressaltou o gestor municipal após percorrer as ruas da comunidade e conversar com moradores.


De acordo com os parâmetros do Minha Casa, Minha Vida, o conjunto de habitação terá no mínimo 192 unidades, distribuídos em seis blocos. Um dos apartamentos será da aposentada Lúcia Torres, de 57 anos, que afirma ter sido seu pai um dos fundadores da comunidade. “O Torres desta rua vem do sobrenome da minha família, por isso não posso deixar de expressar minha alegria. Este é um dia histórico para a gente; só temos que agradecer ao prefeito”, afirmou.


Os novos imóveis serão construídos com recursos da CAIXA no valor de R$ 94 milhões. Segundo edital lançado pela Empresa de Urbanização do Recife (URB), o órgão será responsável por fazer uma pré-qualificação das empresas a fim de indicá-las à CAIXA. Caberá ao banco, então, receber a construtora selecionada pela URB e disponibilizar os recursos necessários para a realização do projeto aprovado. As propostas para a seleção da construtora que executará as obras do habitacional serão abertas no dia 04/09, às 10h, na Sala de Reunião da Comissão Permanente de Licitação da URB, situada à Av.Oliveira Lima, nº867, Boa Vista.


Minha Casa, Minha Vida – O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. Na primeira fase foram contratadas mais de um milhão de moradias em todo o país. A expectativa para a segunda etapa é de dobrar o número de casas e apartamentos até 2014.


Share on Google Plus

About Filipe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.