Conheça mais sobre o Evangelho segundo São João


Nesta terça, dia 26/06, a Escola da Fé iníciou às aulas sobre o Evangelho de São João e que foi ministrada pelo diácono e teólogo Aerton


Sendo escrito de 20 a 25 anos depois de São Mateus e 35 anos depois de São Marcos, o evangelista já estava na faixa dos 70 anos de vida religiosa quando escreveu este belíssimo Evangelho. Nesta época, o cristianismo já avançava pelo império romano e a distinção do judaísmo já era bastante clara. Para São João o Novo Testamento não é continuação do Antigo (como em Mateus), mas o Evangelho definitivo.

São João tem olhos perspicazes de uma águia e por isso a ave é o seu símbolo, por voar alto e dispor de uma visão ampla e com acuidade. Os exegetas comentam que ele é amoroso (discípulo amado), mas apresenta roupantes de violento (que fazer cair fogo sobre os samaritanos) e de ambicioso (quer sentar à direita do trono de Jesus). 

Veja isso e muito mais neste curso. Esperamos por você !




Share on Google Plus

About Filipe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.