Pentecostes: novo sopro missionário na Igreja

Um dia de celebrações, reflexões e atividades marcou o encontro Pentecostes: novo sopro missionário na Igreja promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife. O evento foi realizado no dia 27  no Pátio da Basílica do Carmo, bairro de Santo Antônio, no centro do Recife.

A grande novidade foi a realização da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) organizada pela Comissão de Pastoral para a Juventude. A JAJ que teve início às 9h e aconteceu no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, localizado no antigo Colégio Nóbrega, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. Às 13h, seguiram até o Pátio do Carmo, onde se unirão aos demais participantes.

Já no Pátio do Carmo, a animação ficou por conta do frei Damião Silva. O religioso acolherá os fiéis com alegria e muito louvor a Deus a partir das 14h. O cantor e compositor cearense Zé Vicente também participou do evento entoando canções inspiradas no ardor missionário da Igreja.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu neste domingo, 27, Concelebração Eucarística que encerrou o dia de atividades de Pentecostes na arquidiocese.

A Missa foi celebrada no Pátio do Carmo, bairro de Santo Antônio, centro do Recife, e reuniu milhares de fiéis.

Assista o vídeo da homilia de dom Fernando.

ACESSE:

About Filipe