Caminhada Sim à Vida

A Avenida Boa Viagem foi pequena para acomodar os cem mil católicos que participaram da 5ª Caminhada “Sim à Vida”, promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife. No percurso entre o castelinho e o Primeiro Jardim, aproximadamente de 2 km, fieis de várias paróquias e grupos de serviços, identificados por faixas, acompanhavam alegremente músicas religiosas tocadas pelos 5 trios elétricos. A presença da família: pais, filhos, jovens e velhos animaram a caminhada que teve início às nove horas, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o sentido da vida como dom precioso de Deus. Defender a vida das mais diversas condições de risco, desde o aborto até a falta das mínimas condições humanas é, antes de tudo, um dever do cristão. A manifestação terminou depois das 13h, com a benção do Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

About Veronildo Souza de Oliveira