Emoção e Alegria na Celebração de 80 anos

Na noite do dia 08 de setembro, dia da natividade de Nossa Senhora, Pe. Edwaldo Gomes, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Casa Forte, concelebrou Missa em Ação de Graças pelos seus 80 anos com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, Dom Edvaldo Amaral, Arcebispo Emérito de Maceió, juntamente com amigos de longas datas como Pe. José Augusto, Frei Geraldo, Pe. Renato Ataíde, Pe. Arnaldo, Pe. Renato Cunha, Frei Aloísio Fragoso, Pe. Inaldo Silva, Pe. José Josivan, Pe. Gleiber Dantas, Frei Paulo Amâncio, Pe. Sérgio Absalão, Frei Joaquim, Pe. Josenildo  e o diácono Célio.

A Matriz estava repleta de paroquianos pertencentes a todas as pastorais e grupos de serviços que atuam nas comunidades de Casa Forte, além de familiares .

Também estavam presentes o governador Eduardo Campos e o Prefeito do Recife João da Costa, Senador Humberto Costa entre outros.

Bastante emocionado, Pe. Edwaldo agradeceu a Deus pelos 80 anos e fez uma retrospectiva de sua vida dedicada a missão que escolheu – o sacerdócio.  Também agradeceu ao Arcebispo e amigos do clero por estarem presentes e compartilhando de sua alegria e a todos os paroquianos que nestes 41 anos o ajudavam a levar à frente as atividades paroquiais.

Ao Final, Dom Fernando Saburido fez a saudação a Pe. Edwaldo, lembrando que quando entrou no Seminário da Várzea foi recebido por ele, então Reitor daquela Instituição, do qual recebeu todo carinho e formação. Ressaltou também a bravura de Pe. Edwaldo, principalmente nos tempos mais duros do período da ditadura, pela coragem de dizer o que sentia, de ser autêntico e hoje, pelo trabalho assistencial que mantém junto a paróquia de Casa Forte, (Casa da Criança Marcelo Asfora, Creche Menino Jesus, Encontro dos Irmãos, Festa da Vitória Régia) sendo considerado um exemplo para os padres mais jovens.

Após a celebração, Pe. Edwaldo se dirigiu com seus convidados ao Espaço Dom Hélder Câmara, local onde recebeu o abraço dos familiares e amigos e cortou o tradicional bolo dos 80 anos de “uma vida de singular beleza”.

A Paróquia de Casa Forte agradcce a todos os Paroquianos que ajudaram a fazer esta belíssima festa, principalmente, a Comissão organizadora.

Veja aqui mais fotos desta belíssima celebração: