Juventude Argentina dá exemplo




Ação de limpeza de rio e debate marcam o Dia do Meio Ambiente na Argentina

Por Camila Maciel - Jornalista da Adital
Contribuição - Lioza Correia - Pastoral Litúrgica

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 05 de junho, a juventude do município de Lago Puelo, na Argentina, propõe uma comemoração diferente: a limpeza da costa do Rio Azul. Trata-se de uma jornada de atividades que começará com concentração na praça principal do município, para logo dirigir-se a costa do Rio.

Este dia, que foi designado pelas Nações Unidas em 1972, é um dos principais instrumentos para incentivar a sensibilização mundial sobre o meio ambiente e promover a atenção e ação política a respeito.

Segundo a Área da Juventude do Município, que organiza o evento, alguns setores desse espaço verde encontram-se com a presença de muitos desperdícios por falta de consciência. Algumas pessoas, ao invés de colocar seus resíduos nos lugares especificamente apropriados para tal fim, os colocam em qualquer lugar e provocam não apenas a poluição visual, mas também possíveis focos de contaminação.

A atividade, que começa às 14 horas, tem como finalidade motivar as pessoas para que se transformem em agentes ativos do desenvolvimento sustentável e justo, promover o papel fundamental das comunidades na mudança de atitude sobre temas ambientais e incentivar a cooperação. 

Os participantes receberão instrumentos indispensáveis para a realização da limpeza, como luvas e sacos de lixos.
Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.