A Vigilia Pascal




Considerada a Celebração das celebrações, pois revela o grande mistério da missão salvífica de Cristo aqui na terra, se reveste de simbolismo de singular beleza. A celebração tem início na frente da Igreja, com a  bênção do “fogo novo”, onde o celebrante faz a preparação do Círio Pascal, marcando as cinco chagas de Cristo na cruz, dizendo: Cristo ontem e hoje. Princípio e fim. Alfa e Ômega. A Ele o tempo, a gloria e o poder, pelos séculos sem fim. Amém. No Círio há ainda a indicação dos quatro algarismos do ano que está em curso, simbolizando a presença viva de Jesus junto a todos os povos do mundo, com união de fé e de esperança


Em seguida, os fiéis entraram na igreja seguindo a luz do Círio Pascal. A Igreja toda às escuras simboliza o mundo em trevas, sem Deus. Nesta escuridão do mundo brilhou e brilha uma luz verdadeira, a luz de Jesus ressuscitado, simbolizada pela Luz do Círio Pascal. Do Círio Pascal são acesas todas as velas dos fiéis. 




Liturgia da Palavra

A liturgia da palavra proclama as grande maravilhas que Deus realizou  em favor do povo ao longo da história da humanidade. São realizadas sete leituras  do antigo e novo testamento, seguidos de sete salmos.





Liturgia Batismal



Celebração na qual são renovados os compromissos com o batismo.  Inicialmente, o celebrante realiza a benção da água. Na ocasião, foi batizada a jovem.





Liturgia Eucarística



Alimentando-se com a eucaristia, nós fazemos a experiência do encontro pessoal com Jesus vivo e ressuscitado.
Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.