VI Retiro Cristo Forte (29/04 a 01/05)

No último final de semana, dos dias 29 de abril a 1 de maio, aconteceu na Colônia Salesiana em Jaboatão dos Guararapes o VI Retiro Cristo Forte, com o tema: Quero ser de Deus, viver esse amor! Os jovens puderam contar com a presença de Arlan, seminarista da Colônia e estudante de teologia, e de Ivanildo Silva, missionário da Obra de Maria, que vivenciou junto com eles momentos de grande crescimento espiritual.

A  partir de dinâmicas e das palavras simples, mas com alto valor, proferidas por Arlan e Ivanildo, os jovens refletiram sobre o compromisso, entrega e dedicação à sua caminhada cristã.

Logo após, puderam renovar a sua fé, simbolicamente, com a construção de um vaso novo, que representava o recomeço, a segunda chance diante daquilo que o mundo quebra, e reafirmando seu compromisso de cristãos católicos na presença do Santíssimo, em adoração à Jesus Cristo na Eucaristia. Durante o final de semana, também contamos com a presença do Ministério de Música Kayrós, formado pelos jovens da Paróquia do Espinheiro, que ajudou a conduzir momentos durante o retiro e contribuiu com o sucesso do evento.

O Grupo Jovem Cristo Forte convida todos os jovens a participar da Santa Missa às 17h, assim como das reuniões quinzenais do grupo e dos ministérios, para que dessa forma, possamos seguir na fé com nosso compromisso, sendo jovens de Deus, vivendo esse amor.