Procissão ao Morro da Conceição

Logo após a missa das 19h30 foi servido um lanche em frente à matriz de Casa Forte. Depois, já na igreja, foi recitado o ofício da Imaculada Conceição. As 10h, os paroquianos saíram em procissão recitando o terço e cantado músicas dedicadas a Maria.

Saída em frente a matriz de Casa forte

Os fieis caminharam em procissão pelas ruas do bairro, em direção ao Morro da Conceição

Neste ano, a adesão ao evento religioso foi mais concorrido, prova do alcance da devoção

Jovens, adultos, famílias inteiras participaram da procissão

O acesso ao morro foi tranquilo

Interior da Igreja do Santuário de Nossa Senhora da Conceição

A “Festa do Morro” teve origem a partir da comemoração do cinquentenário do dogma da Imaculada Conceição no Brasil em 1904.

Imagem de Nossa Senhora da Conceição, que foi trazida da França em um Navio pelos vicentinos da SSVP em 1904, mede 5,5m sobre o globo terrestre, com as mãos unidas em oração e uma cobra sendo esmagada pelos pés...

No dia 8 de dezembro a Igreja celebra a Imaculada conceição de Maria. Ou seja, lembramos o dogma proclamado pelo Papa Pio IX, mas presente na fé cristã há muito tempo, de que Maria fora preservada do pecado original em vistas de sua missão de ser mãe de Jesus.

A segurança no trajeto até o morro da Conceição ficou a cargo dos jovens

Até o próximo ano!

About Veronildo Souza de Oliveira