Anúncio do novo administrador paroquial

Na noite do dia 04 de agosto, na reunião do CPP – Conselho de Pastoral Paroquial, dom Fernando Saburito anunciou a proposta de dar provisão de um ano, como administrador paroquial, ao pe. Deyvson Soares.  Com orações e cânticos, o diácono permanente Aerton Carvalho conduziu a reunião, que contou com todos os representantes das oito comissões (Comissão Vida e Família, da Juventude, Serviço da Caridade, Litúrgica, Missionária e Comunicação) e de suas 22 pastorais, grupos de serviços e representantes de comunidades.



Por ser uma reunião especial, em que reinava a expectativa de quem seria o novo pároco de Casa Forte, dom Fernando iniciou sinalizando que estava ali para conversar e ouvir os paroquianos, que não iria indicar um nome, pois ainda não havia decidido, mas que precisava ouvir a paróquia.  Colocou que já havia conversado com Aerton e pe. Deyvson, e que a escolha natural seria a continuação de pe. Deyvson, inclusive já  havia recebido integrantes do GA (Grupo de Assessoria) que expressaram a vontade de que pe. Deyvson continuasse à frente da Paróquia de Casa Forte. Em seguida, apresentou a proposta de dar provimento de um ano a pe. Deyvson, para todo processo de transição e, após esse tempo, seria dado o provimento de seis anos, que é a regra seguida pelas demais paróquias. A paróquia continuaria com seu diácono permanente, Aerton e mais um diácono transitório, que se ordenará em dezembro e, dependendo do seu desempenho junto à paróquia, ficaria para assumir como vigário paroquial.  A reação da plateia foi com aplausos e alegria, pois muitos desejavam a permanência de pe. Deyvson, agora, como administrador.



Paroquianos falaram, foi o caso de Ana Rosa, João Newton, Heloísa, que disseram que a proposta formulada por dom Fernando atendia plenamente os anseios paroquianos.



                            Como pe. Deyvson está de férias, a posse acontecerá após a sua volta, em setembro.


Como o dia 04 de agosto é comemorado o dia do padre, dom Fernando recebeu um presente em nome de todos que fazem a  Paróquia Sagrado Coração de Jesus.


A paroquiana Vera Ferraz convidou todos presentes, para a exposição que será realizada no período de  5 a 19 de agosto, no Plaza, das 10h às 22h, sobe o Padre Nosso, em homenagem ao grande trabalho social realizado por pe. Edwaldo Gomes.


                             
                                    Após as orações finais, foi servido um tradicional lanche aos presentes.










Share on Google Plus

About Veronildo Souza de Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.