Anúncio do novo administrador paroquial

Na noite do dia 04 de agosto, na reunião do CPP – Conselho de Pastoral Paroquial, dom Fernando Saburito anunciou a proposta de dar provisão de um ano, como administrador paroquial, ao pe. Deyvson Soares.  Com orações e cânticos, o diácono permanente Aerton Carvalho conduziu a reunião, que contou com todos os representantes das oito comissões (Comissão Vida e Família, da Juventude, Serviço da Caridade, Litúrgica, Missionária e Comunicação) e de suas 22 pastorais, grupos de serviços e representantes de comunidades.

Por ser uma reunião especial, em que reinava a expectativa de quem seria o novo pároco de Casa Forte, dom Fernando iniciou sinalizando que estava ali para conversar e ouvir os paroquianos, que não iria indicar um nome, pois ainda não havia decidido, mas que precisava ouvir a paróquia.  Colocou que já havia conversado com Aerton e pe. Deyvson, e que a escolha natural seria a continuação de pe. Deyvson, inclusive já  havia recebido integrantes do GA (Grupo de Assessoria) que expressaram a vontade de que pe. Deyvson continuasse à frente da Paróquia de Casa Forte. Em seguida, apresentou a proposta de dar provimento de um ano a pe. Deyvson, para todo processo de transição e, após esse tempo, seria dado o provimento de seis anos, que é a regra seguida pelas demais paróquias. A paróquia continuaria com seu diácono permanente, Aerton e mais um diácono transitório, que se ordenará em dezembro e, dependendo do seu desempenho junto à paróquia, ficaria para assumir como vigário paroquial.  A reação da plateia foi com aplausos e alegria, pois muitos desejavam a permanência de pe. Deyvson, agora, como administrador.

Paroquianos falaram, foi o caso de Ana Rosa, João Newton, Heloísa, que disseram que a proposta formulada por dom Fernando atendia plenamente os anseios paroquianos.

Como pe. Deyvson está de férias, a posse acontecerá após a sua volta, em setembro.

Como o dia 04 de agosto é comemorado o dia do padre, dom Fernando recebeu um presente em nome de todos que fazem a  Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A paroquiana Vera Ferraz convidou todos presentes, para a exposição que será realizada no período de  5 a 19 de agosto, no Plaza, das 10h às 22h, sobe o Padre Nosso, em homenagem ao grande trabalho social realizado por pe. Edwaldo Gomes.

Após as orações finais, foi servido um tradicional lanche aos presentes.

About Veronildo Souza de Oliveira