Lançamento do livro um Padre Nosso

O morador, considerado por muita gente, o mais influente do bairro de Casa Forte, na zona norte do Recife virou tema de livro. O padre José Edwaldo Gomes é o personagem retratado no Um Padre Nosso a ser lançado nesta quinta-feira, dia 20 de outubro próximo, às 18h30, na Livraria da Praça, em Casa Forte. O que está escrito em cento e quarenta e quatro páginas não se enquadra como biografia, mas como breve relato da história do homem que, este ano, comemora 85 anos de vida, 60 de sacerdócio e 46 de pároco da Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte.

Sua convivência com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Hélder Câmara tem destaque merecido e, valeu dele uma citação comovida em que agradece a Deus o fato de ter sido padre na mesma época do Dom da Paz. O livro é pontuado por frases dele, ora fortes, ora bem-humoradas ditas à jornalista Vera Ferraz durante as entrevistas, como: “ao longo do meu sacerdócio, tenho grande admiração pela Igreja, mas nem sempre pelos homens da Igreja”;  “Eu creio na eternidade, mas não tenho pressa nenhuma de ir para lá”, entre outras.

O lançamento do livro, Um Padre Nosso, abre com 14 dias de antecedência a 38ª Festa da Vitória Régia, que este ano, acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro e irá    homenagear padre José Edwaldo Gomes. O evento é beneficente, inteiramente voltado para as obras sociais da paróquia de Casa Forte, como a Casa da Criança Marcelo Asfora que dá assistência a 120 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade e, a 250 famílias, reconhecidamente, pobres da comunidade.