Festa de Corpus Christi

Em noite festiva, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus comemorou o dia de “Corpus Christis” com uma missa presidida por Pe. Edwaldo e concelebrada pelo Pe. Deyvson e o Diácono Aerton. 
A igreja matriz ficou pequena para alojar os fiéis de todas as comunidades de Casa Forte.
 Em sua homilia, Pe. Deyvson falou que a festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV e que foi o próprio Jesus que instituiu a eucaristia, na última ceia, quando transformou o pão e o vinho em sangue e corpo de Cristo. “Portanto, não se preocupem em mastigar a hóstia, pois representa o Cristo alimento e, como tal, pode ser mastigado”. No Antigo Testamento, o povo de Deus foi alimentado com maná, no deserto. Com Cristo, somos alimentados com o seu próprio corpo.

Por tradição e recomendação do Código de Direito Canônico, o Santíssimo Sacramento foi conduzido por Pe. Deyvson em procissão pela praça de Casa Forte, acompanhado pelos fiéis em adoração e veneração.



Ao final, Pe. Edwaldo abençoou os pães e, em seguida, foram entregues à comunidade.




Share on Google Plus

About Veronildo Souza de Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.