Encerramento do Curso de Eletricista Instalador

No último dia 26 de fevereiro, foi realizada a solenidade de encerramento do Curso de Eletricista Instalador Predial, oferecido pela Arquidiocese de Olinda e Recife, através do Fundo Diocesano de Solidariedade e a Pró-Reitoria de Atividades de Extensão da UFRPE.
O Curso de Eletricista Instalador, com carga horária de 165 horas, abordou conteúdo voltado à formação profissional de 16 jovens, moradores  das comunidades de Santana, Poço da Panela e Lemos Torres..

Na oportunidade, Pe. Edwaldo falou da importância do curso neste momento difícil da economia e de sua alegria pela conquista dos alunos.  Dom Genival falou de sua alegria, até porque fez parte da comissão da AOR, que analisou os projetos enviados pelas paróquias e foi favorável à sua aprovação. Falou também da importância das instituições trabalharem juntas e que esse projeto poderá, no futuro, ser novamente apresentado devido ao seu alcance social.

Os formandos, representados pelo concluinte Paulo Ferreira, agradeceram as instituições envolvidas, a Paróquia de Casa Forte, pela iniciativa, e a equipe coordenada pelo Prof. Veronildo Oliveira, da UFRPE, o Engenheiro Eletricista Márcio Bourbon da Luz e da ajuda do acadêmico Felipe Godoy. Todos foram brindados com uma singela lembrança.

Prof. Veronildo agradeceu em nome da equipe e fez uma apresentação dos principais momentos do curso, momento em que foi apresentado um vídeo com as considerações do Prof. Márcio Bourbon, ausente por motivos profissionais. Foi entregue a cada concluinte um kit profissional, contendo ferramentas (alicate universal, clave de fenda, chave Phillips, chave de teste neon). Ao final, foi servido um delicioso lanche onde todos puderam se confraternizar.

About Filipe