Festa da Vitória Régia começa hoje. Participem!

A Praça de Casa Forte, recebe a tradicional Festa da Vitória Régia a partir desta sexta-feira (6). A abertura é às 18h. A festa, que já é realizada há 37 anos, segue até o domingo (8). A programação conta com mais de vinte shows, além de barracas de artesanato e comidas típicas.
A programação é gratuita, mas todo o dinheiro arrecadado com a venda de comidas e de artesanato será revertido para a Creche Beneficente Menino Jesus e a Casa da Criança Marcelo Asfora, instituições de caridade mantidas pela paróquia do bairro. Ao todo, serão beneficiadas 300 crianças.
A programação completa da festa está disponível na internet.
De acordo com o padre Edvaldo Gomes, fundador da Festa da Vitória Régia, a renda arrecadada pelo evento já beneficiou muitas crianças. “Quando eu penso que essas crianças não fazem parte das crianças abandonadas do Recife, que lamentavelmente estão entregues às drogas e aos crimes, isso me deixa muito alegre. Dou graças a Deus por tanta gente boa que se dedica preparando a festa”, comenta o padre.
Neste ano, também será realizada uma corrida-caminhada, além de um passeio ciclístico. A corrida-caminhada sai da Praça de Casa Forte, às 16h do sábado (7), enquanto o passeio ciclístico será realizado na manhã do domingo (8), às 8h30, a partir do mesmo local. Para participar da caminhada, a inscrição custa R$ 50, enquanto a inscrição para o passeio custa R$ 25.

FONTE: G1.globo.com/pernambuco