Vejam como eles se amam - EJC 2015

Um final de semana de adoração, amor, alegria e fé

No último final de semana de setembro (26 e 27), aconteceu no Colégio Sagrada Família/NAP, organizado pela Assessoria Cristo Forte, a XXIX edição do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paróquia de Casa Forte.

O encontro teve como tema principal a frase "Vejam como eles se amam", retirada de Atos dos Apóstolos. A expressão era utilizada pelos não cristãos para identificar os cristãos, onde a partir deste amor houve o crescimento da comunidade, e mais pessoas aderiram ao cristianismo. O encontro tem exatamente este objetivo, de trazer os jovens para mais perto da igreja, mostrando o real sentido do amor de Cristo.

A alegria define estes dois dias que os jovens passam no "Cantinho do Céu", como é carinhosamente chamado o local do encontro. Canções, coreografias, palestras, momentos de reflexão, vídeos, peças, um verdadeiro espetáculo elaborado com sorriso no rosto.

A Equipe

Composto por voluntários de todas as idades, que já participaram do EJC, os encontrotristas iniciam a preparação com três meses de antecedência.
  Equipes, líderes, supervisores, ensaios, tudo milimetricamente programado para fazer da concretização do projeto, um momento inesquecível.

Para Rafael Miranda (Rafão), que trabalha há seis anos nos encontros, o voluntariado veio de uma forma muito natural: "Achei importante estar participando do encontros de outros jovens, além de formar novos amigos é um final de semana que acaba sendo divertido de uma forma diferente". Rafão também acredita que o encontro é o despertar da fé cristã, onde os jovens descobrem sentimentos mais fortes com Deus, iniciando de forma aprofundada a vivência da formação cristã.

PARTICIPE

O encontro é realizado anualmente, e muitas pessoas desejam participar. As inscrições iniciam no segundo semestre do ano, e tem data previamente anunciada pela assessoria.

O motivo da enorme procura, é o bem indescritível que esta união propõe, a emoção toma conta dos que participam, recebendo a dádiva do toque de Deus nos corações.

Por Jessyca Romão
PASCOM Casa Forte