Crisma é celebrada com muita fé, amor e emoção.


No dia 17/10, a Paróquia de Casa Forte realizou a celebração em que os 27 crismandos receberam o sacramento da Confirmação: o Crisma. Na Crisma o jovem recebe a força do Espírito, com esta força ele é autorizado e consagrado para uma missão: a missão de testemunhar o Cristo, diante do mundo.


A preparação para este grande momento começou no dia anterior, com a realização do cenáculo, um momento especial Fé com adoração ao Santíssimo Sacramento por crismandos, Pais, Padrinhos e catequistas.


Na belíssima celebração da Crisma, presidida pelo bispo Dom Genival Saraiva de França, os crismandos puderam fazer a confirmação do Batismo, em um momento muito especial em que acenderam as velas no Círio Pascal, receberam a imposição das mãos (gesto de invocação do Dom do Espírito Santo significa que Deus escolhe e consagra para uma missão) e receberam, com muita emoção, a Unção da Crisma.

Depois do rito da Crisma, os crismandos realizaram as orações da assembléia que, em um momento sublime, destacaram os dons do Espírito Santo. Em seguida, a cerimônia continuou com a celebração da Páscoa de Cristo (Liturgia Eucarística) e a Consagração à Nossa Senhora .

Ao final, toda a paróquia, junto com os novos crismados, realizou uma carinhosa confraternização para festejar este momento tal sublime.

A Pastoral da Crisma agradece a padre Edwaldo, padre Deyvson, dom Genival, Diácono Aerton, catequistas e a todos os paroquianos que colaboraram para a formação destes jovens e pela realização da celebração do Sacramento da Crisma, bem como, deseja aos novos crismados que conservem em vossos corações, os dons do Espírito Santo, para que não se envergonhem de confessar perante o mundo o Cristo crucificado e cumpram com dedicado amor seus mandamentos.

Veja aqui algumas fotos do evento

 

Compartilhe no Google Plus

About Paroquia Casa Forte

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário