Posse do novo Administrador Paroquial

POSSE DE DOM GENIVAL NA PARÓQUIA DE CASA FORTE

Dom Genival Saraiva de França foi empossado no último domingo, 22 de março, como Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Casa Forte.

A missa de posse foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e concelebrada por Dom Genival, Pe. Edwaldo, Pe. Deyvson, Pe. Josivan e o diácono Aerton.

Inicialmente, Pe. Edwaldo deu as boas vindas a Dom Genival e passou a palavra a Dom Fernando que, assim, externou:

Estamos, aqui, para afirmarmos o nosso carinho, nosso apreço ao Pe. Edwaldo. Mas todos nós temos nossos limites de saúde. Pe. Edwaldo está precisando de ajuda. Ele, com mais de 80 anos, precisa e tem direito a uma vida menos preocupante, mais tranquila. A ideia foi exatamente convidar Dom Genival, Bispo Emérito de Palmares, há quase um ano vigário geral da AOR. Dom Genival, então, aceitou o convite para ficar na Paróquia de Casa Forte, como administrador paroquial. Pe Edwaldo continua sendo pároco, morando naquela mesma casa, até quando Deus quiser. Agora, a partir de hoje, oficialmente, a paroquia será administrada por Dom Genival, contando, naturalmente, com a colaboração de Pe. Deyvson e do diácono Aerton. Esse é o nosso propósito nessa missa de posse de Dom Genival como administrador dessa Paróquia”.

Ao final, Pe. Edwaldo agradeceu a Dom Fernando a escolha de Dom Genival para ajudá-lo na condução dos trabalhos paroquiais, também agradeceu aos padres presentes e ao diácono.

Dom Genival disse: “Eu venho aqui com o espírito da campanha da fraternidade, o lema da campanha da fraternidade: Eu vim para servir. Se dom Fernando, com o seu discernimento me confiou esse ofício, eu assumo com diplomação. De modo que espero fazer essa experiência de vida com vocês. E, claro, como sacerdote coloca a sua vida a serviço das pessoas, a serviço das instituições. Peço a Deus que possamos vivenciar esta experiência continuadamente. Eu farei com muita vontade de aprender, daquilo que realmente para mim ainda é o desconhecido, da realidade pastoral de Casa Forte e daquilo que, para mim, seja experiência vivenciada. Eu diria que socializarei com maior alegria."

About Veronildo Souza de Oliveira