#EuMeImporto: Evento em defesa dos cristãos perseguidos acontece neste sábado em Recife


A cada cinco minutos, um cristão é vítima de violência por causa de sua fé. Isso representa, segundo o último relatório da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), a morte de 160 mil cristãos, causada por intolerância religiosa. Para chamar a atenção para o direito à liberdade de religiosa, a Comunidade dos Viventes realizará o ato #EuMeImporto, no dia 28 de março, das 16h30 às 19h, no Parque da Jaqueira, em Recife (PE).

A iniciativa surgiu da inquietação após a divulgação, em fevereiro deste ano, do assassinato de 21 cristãos coptos decapitados pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI) na Líbia, pelo fato de serem cristãos. A ideia é proporcionar uma tarde de vigília inter-religiosa na qual os cristãos, mas também pessoas com outras convicções religiosas ou sem uma convicção religiosa, poderão se informar melhor sobre o assunto e, juntas, dar uma resposta a esse clima de ódio que se alastrou principalmente no Oriente.

Desde o ano passado, devido às ações de um grupo terrorista Estado Islâmico (EI), as denúncias de violações contra a vida dos cristãos tomaram repercussão ainda maior, com as execuções filmadas e disseminadas pela internet, com métodos bárbaros, como crucificações, decapitações e esquartejamentos. 

Além disso, aumentou significativamente a quantidade de cristãos que precisam se refugiar em outros países. Para se ter uma ideia do enorme problema, desde 1945, 10 milhões de cristãos emigraram por causa de perseguições, o que representa obviamente uma dificuldade para aqueles que saem de suas casas, mas também um desafio para as nações que os recebem.

“Será uma ação de solidariedade com os irmãos cristãos perseguidos no Oriente Médio. Convido a todos que puderem participar desse momento, para rezar juntos nessa intenção e assim colaborarmos concretamente com essa situação tão difícil que atravessam os nossos irmãos”, motivou o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Dia do Ato: 28.03.2015
Local: Parque da Jaqueira
Horário: 16h30 às 19h00



Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.