Comunidade celebra Nossa Senhora da Saúde


Na última semana, de 23/01 a 02/02/15, foi celebrada a novena em homenagem à Nossa Senhora da Saúde, na Igreja (de mesmo nome), localizada no Poço da Panela. 

Todos os anos, a comunidade prepara, com muito carinho e fé, esta belíssima festa. A devoção, ligada às origens do bairro, surgiu há muitos anos, quando o local era procurado pelas pessoas que precisavam afastar-se da cidade para tratamentos de saúde e, assim, Nossa Senhora da Saúde se tornou padroeira da comunidade.

A Festa começou no dia 23 com uma Adoração e Benção ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo diácono Aerton e continuou com a procissão da Bandeira que percorreu as principais ruas do bairro, entre orações e cânticos marianos, entoados pelo povo que a acompanhava. 

Durante a semana, a novena seguiu com a participação do clero (representados pelos nossos queridos Padres Deyvson, Gleiber, Fábio, Gilson, Roberto, Inaldo, Célio, José Severino e Frei André), dos noiteiros (Representados por diversas pastorais e representantes da comunidade) e por todos os paroquianos da  circunvizinhança, que puderam entoar cantos e orações em celebração à Nossa Senhora da Saúde.

Por fim, no dia 02/02, foram realizadas as missas dos enfermos, a procissão da imagem de Nossa Senhora da Saúde e a Missa Solene, presidida por Padre Edwaldo, para concluir momento tão sublime.





VEJA AQUI MAIS FOTOS DA NOVENA



Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.