Adolescentes celebram a Primeira Eucaristia


Com o sacramento da Eucaristia culmina a iniciação cristã; em realidade, culmina a inteira vida sobrenatural – particular e comunitária ou da Igreja como tal – porque é o "sacramento dos sacramentos", o mais importante de todos, já que contém a graça de Deus – como os demais sacramentos – e o autor da graça, Jesus Cristo Nosso Senhor. 

Não é pelos sentidos que o sabemos, mas pela fé, que se apóia no testemunho de Deus: "Isto é o meu Corpo, que será entregue por vós; fazei isto em memória de mim" (Lc 22,19). São palavras de Jesus a seus discípulos na última Ceia, ao deixar-lhes a Eucaristia como presente de seu poder e de seu amor infinitos. 

No último sábado, dia 24/05, ao redor do altar na Paróquia de Casa Forte, 45 adolescentes fizeram a Primeira Comunhão Eucarística partilhando o vinho e o pão, corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Foi uma celebração muito bonita e emocionante, que demonstrou a importância da Eucaristia a estes adolescentes e como ela é capaz de auxiliá-los a trilhar novos caminhos na vida, com os corações cheios de amor, fé e bondade.

Assim os catequistas (que contribuíram na formação destes adolescentes), desejam que eles guardem no coração todos os ensinamentos adquiridos para receber este ato consagrado e que se comprometam e se tornem discípulos e seguidores de Jesus, praticando sua Palavra, obedecendo Seu mandamento, amando-se uns aos outros como Ele nos amou.


Compartilhe no Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário