Felizes os olhos que viram e participaram

No último final de semana, dias 13, 14 e 15 de setembro foi realizado em nossa paróquia o XXVII Encontro de Jovens com Cristo, com o tema: "Felizes os olhos que veem" baseado em Lucas 10, 23.

Depois de mais de dois meses de preparação, todos estavam ansiosos para aproveitar mais um final de semana iluminado, como contou a Assessora Yu Queiroz - "É a época do ano que mais espero... O Final de semana mais sublime... Onde renovo minha Fé, me sinto no Céu...Dois dias que o Céu se faz presente na Terra !"
Composto por mais de 360 pessoas, os encontreiros, como são chamados aqueles que ajudam a preparar o EJC, são formados por diversas pessoas da nossa paróquia que deixam seus lares e um final de semana inteiro, para se dedicarem ao amor próximo.

Neste grupo é possível encontrar famílias inteiras trabalhando nas estruturas do Encontro, como a família "Manga", como é chamada essa querida família formada por Catarina (Tia Cati), Antônio (Tio Tonho), Marcela, Rodrigo e Eduardo e que, neste encontro, já conta também com genro e noras. - " É tudo muito gratificante!  No dia a dia, é difícil juntar todo mundo, mas aqui, consigo juntar todos!" afirma Tia Cati. - "Aqui estou mais perto da minha família.. Estou mais perto de Deus!", completa Marcela.

Para acompanhar os jovens durante a preparação e nos dias do evento, Padre Edwaldo conta com a dedicação e carinho dos casais da paróquia, também conhecidos como "Casais apoio".

Este casais não só ajudam a construir, mas, passam a vivenciar o próprio Encontro, como conta o casal Cláudia e Sandro: - " Foi um desejo de conhecer toda a infra estrutura e também de transmitir tudo aquilo que recebemos no ECC (Encontro de Casais com Cristo... Mas percebemos algo muito maior.. Todo mundo super feliz, o Amor gratuito ao próximo... Ver toda esta emoção, esta acolhida, transparece Jesus! É amar como Jesus amou!".

Foram momentos de extrema emoção, alegria, união e Fé, que proporcionaram aos 107 encontristas (jovens que participam do EJC) um sublime encontro com o Cristo.
Ao final, como acontece em todos os anos, o encontro termina com uma belíssima celebração Eucarística presidida por Padre Edwaldo.

Parabéns a todos, jovens, casais e famílias, participantes de momento tão sublime, que não é o fim, mas apenas um belo começo para o verdadeiro Encontro com Cristo.