Veja aqui tudo sobre a Visita Pastoral com o Arcebispo e equipe

Neste final de semana, está sendo realizado a Visita Pastoral do nosso querido Arcebispo e equipe. É um momento em que a Arquidiocese conhece melhor todos os serviços da nossa paróquia, resultando em uma maior integração da Igreja.

A Visita teve início na sexta-feira, dia 27.07, à noite, com a a Missa concelebrada por Mons. Albérico, juntamente como os Padres. Gleiber, Josenildo, Roberto Carlos, Célio, Frei Joaquim e o Cônego José Edwaldo.

Após a celebração todos se dirigiam para o Salão Paroquial, onde foi realizada um apresentação geral da Paróquia, pelo Sr. Ulisses, membro do conselho executivo paroquial.

No sábado, dia 28, o arcebispo participou da reunião com o Conselho Pastoral Paroquial, para conhecer um pouco mais da realidade, conquistas e desafios do trabalho pastoral.

Os Paroquianos falaramm sobre a importância da oração que sai do coração, a espontaneidade. Além da necessidade de formação para evangelizar, é preciso conhecer Jesus, ter um encontro pessoal com Ele para poder comunicá-lo.

O coordenador de pastoral da arquidiocese, padre Josenildo, ressaltou o desafio da pastoral urbana. Grande parte dos membros do Conselho Pastoral residem em edifícios e fica evidente a necessidade de desenvolver estratégias para chegar a lugares fechados como condomínios e prédios, a chamada pastoral de edifícios.

Logo após, houve o encontro com os religiosos e religiosas da Paróquia De Casa Forte, com a presença do vigário episcopal para a Vida Religiosa, frei Paulo Amâncio. Enquanto isso, no salão paroquial, aconteceram os encontros com a Catequese (acompanhadas por Frei Evilásio e Padre Raul) e na quadra com a equipe de Liturgia, com o padre Nilson Silva.

À tarde, O arcebispo participou de um momento com a catequese de crianças da paróquia onde houve um interativo teatro de mamulengo. Paralelamente a este evento, os padres que compõe sua equipe, realizaram encontros com a equipe de Finanças e a Pascom (Pastoral da Comunicação).

O dia foi concluído com uma belíssima celebração presidida por Dom Fernando na Capela de Santa Clara, em Lemos Torres. em uma das comunidades carentes do entorno do bairro de Casa forte.

Neste Domingo, dia 29.07, o dia começou com ofício de orações da manhã (Laudes) com as irmãs da Congregação Sagrada Família e prosseguiu com a visita à gincana do grupo jovem da paróquia (Cristo Forte) que tem como objetivo arrecadar mantimentos para o próximo EJC.

À tarde, o nosso querido Arcebispo visitou as comunidades e os enfermos da nossa paróquia.

O final do dia foi concluído com a Missa Dominical, às 17:00, presidida pelo nosso querido Arcebispo e concelebrada pelo nosso pároco e os queridos padres que participaram desta carinhosa visita pastoral.

Continue acompanhando a Visita Pastoral conosco

About Veronildo Souza de Oliveira