Bote Fé Recife

Veja aqui "O que é" e a Programação para participar !

O que é

“A crescente participação do Brasil nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) nos convida à organização de um caminho que garanta o crescimento da animação dos jovens em vista de sua identidade de discípulos missionários de Jesus Cristo.”
(Doc. 94 – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil n. 81)

O “Bote Fé” é um conjunto de ações que congrega a Igreja, o Poder Público e a sociedade civil em torno da visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos oficiais da JMJ, para celebrar a mensagem própria que estes carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização e do bem comum da juventude em cada realidade.

O projeto “Bote Fé”, aberto à criatividade e às condições de cada Diocese, possui três grandes eixos: a celebração, a formação e a ação social. Neste projeto, que tem fundamentação religiosa cristã católica, buscamos incentivar a produção de conhecimento e a valorização da cultura, buscando responder concretamente aos anseios da sociedade por vida e felicidade. Neste sentido, no diálogo entre fé e razão, unimos toda a vivência do projeto numa profunda experiência do amor de Deus que plenifica a pessoa humana.

A Arquidiocese de Olinda e Recife, potencializando seu espírito de comunhão e unidade, quer reunir o Povo de Deus para incentivar a produção e divulgação de conhecimento humano e cristão, promover a experiência espiritual dos participantes e, conseqüentemente, a experiência dos valores humanos, debatendo a necessidade de propagar o Evangelho com renovado ardor missionário, testemunhando Jesus Cristo em todas as dimensões da vida pessoal e social. Promovendo, assim, a formação de jovens comprometidos e profissionais éticos que agem à luz do Espírito Santo sob o direcionamento da Igreja Católica.

A Peregrinação da Cruz e do Ícone na Arquidiocese de Olinda e Recife acontecerá no período de 16 a 19 de janeiro de 2012 e terá como marco o evento intitulado “Bote Fé Recife”, previsto para ser realizado no Marco Zero no dia 16 de janeiro. Este “Bote Fé Recife” faz parte de uma programação proposta pela CNBB para a realização de 19 grandes eventos de acolhida da Cruz e do Ícone em 19 capitais e grandes cidades brasileiras. O Bote Fé Recife será a acolhida oficial dos símbolos da JMJ na Arquidiocese de Olinda e Recife e o ponto de partida da peregrinação por várias realidades como paróquias, santuários, escolas, presídios, favelas, hospitais, obras sociais e casas de recuperação de dependentes químicos.

Programação Bote Fé Recife

Polo Santuário de Fátima
12:00h Missa no Santuário de Fátima      Ministério Sacrum Cor
14:30h Caminhada até Madre de Deus     Banda Tribos de Jacó

Santuário de Fátima – Rua do Príncipe (Bote Fé em Cristo) – Rua Princesa Isabel (Bote Fé na Educação) – Rua do Sol (Bote Fé na Juventude) – Avenida Rio Branco (Bote Fé na Vida) – Igreja Madre de Deus

Polo Catedral da Madre de Deus
14:30h Confissões
16:00h Acolhida e contemplação da Cruz/Ícone
17:30h Caminhada até o Marco Zero

Palco Bote Fé Recife
14h Show Canta PE 1 (Amélia (São Francisco),Viviane (Santa Clara), Reginaldo & Beth, Raiza e Érica (Principe da Fé), Binho Lins, Juninho (Cristomania) e Suzana (Geração Nova)
15h Bote Fé Remix
15:30h Show Dupla DDD
16h O Canto das Írias
16:30h Show Padre João Carlos
17h Show Canta PE  (Neto Monteiro, Pádua Junior (Dialétika), Benil, Wênia Trindade (Hallel), Fabiana Paula, Hamilton (Boa Nova)
18h Acolhida da Cruz/Ícone e adoração
19h Show Canta PE (Frei Damião, Padre Bráulio, Cristina Amaral, Dudu do Acordeon, João Santos (Archangellus), Paulo Deérre e Vox Dei)
20h Show Diego Fernandes
20:30h Bote Fé Remix
21h Show Eliana Ribeiro
22h Bote Fé Remix
22:30h Show Anjos de Resgate
23:30h Encerramento

Clique aqui para conferir a programação detalhada.

About Filipe