Delegados nacionais da “Rede Celebra” visitam CNBB

rede_celebra


A Rede de Animação Litúrgica Celebra, visitou na tarde desta quinta-feira, 21, a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Segundo o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, padre Hernaldo Pinto Farias, a visita “selou o compromisso da caminhada em comunhão com a Igreja no Brasil”.

Formada por pessoas, grupos e comunidades, e aberta ao diálogo ecumênico e compromisso com a liturgia cristã, a Rede é uma fonte de espiritualidade, inculturada na caminhada solidária dos pobres, a serviço da animação litúrgica nas comunidades.

O grupo está reunido no Centro de Formação Vicente Cañas, em Luziânia (GO) desde a semana passada, dia 18, com a presença de 75 pessoas. São representantes dos núcleos da Celebra presentes nos vários estados brasileiros, que participam da segunda etapa do aprofundamento sobre a Iniciação Cristã e seus Ritos (RICA), iniciado em 2010.

Fonte: CNBB


Compartilhe no Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário