7ª Caminhada Sim à Vida


 A avenida Boa Viagem ficou repleta de um público formado por religiosos, sacerdotes e católicos dos sete vicariatos, com suas respectivas paróquias, além de caravanas de várias dioceses de Pernambuco.

 Às 9h30, Dom Fernando fez a abertura da 7ª Caminhada Sim à Vida, saudando as pessoas que lotavam a avenida Boa Viagem. Com ele, também estavam presentes outros bispos das outras dioceses que fazem parte da província Eclesiástica, além de cantores como Elba Ramalho e Alcimar Monteiro. A 7ª Caminhada Sim à Vida faz parte da Semana Nacional da Vida, celebrada pela igreja no período de 1 e 8 de outubro. Em seu discurso, Dom Fernando disse: “Essa é uma mensagem de fé. Queremos defender a vida em toda a sua plenitude. Não admitimos, por exemplo, o aborto em hipótese alguma. Somente Deus é o autor da vida e pode tirá-la”.  Também fez referência pela aprovação do Estatuto do Nascituro, que tramita no Congresso Nacional, e pela luta contra a fome, o tratamento dado aos idosos, aos animais, lembrando São Francisco, e as questões ligadas ao meio ambiente. Ao final, repetiu com o público o versículo 10, do capítulo 10, do Evangelho de João: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.



  Sete trios elétricos animaram o percurso com músicas católicas, animados por bandas e artistas religiosos como: Frei Damião silva, Chiquinho de Jesus, Tribos de Jacó, Chama e Pão de Anjos. A presença dos jovens foi marcante, garantindo assim a animação durante todo o trajeto.









Durante a caminhada, foi passado um abaixo-assinado, solicitando a aprovação do Estatuto do Nascituro, que garante o direito à vida do bebê desde a sua geração, o PL 478/2007, e,  agora, depende da aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para ser analisado pelo Plenário. 
Às 13h, Dom Fernando encerrou a caminhada,  agradecendo a todos pela presença e convocando todo para a 8ª Caminhada Sim à Vida, no próximo ano.

Share on Google Plus

About Veronildo Souza de Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.