Nossa Igreja unida em Vigília pela Paz na Síria

"Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra! A paz é um dom demasiado precioso, que deve ser promovido e tutelado", clamou o Papa Francisco, na manhã do dia 2 de setembro, na Praça de São Pedro, em Roma.

"Vivo com particular sofrimento e com preocupação as várias situações de conflito que existem na nossa terra; mas, nestes dias, o meu coração ficou profundamente ferido por aquilo que está acontecendo na Síria, e fica angustiado pelos desenvolvimentos dramáticos que se preanunciam"

Foi desta forma, que o nosso querido Papa nos convidou todas as igrejas a participarem da Vigília pela Paz na Síria. E neste dia 7 de setembro, em todas as paróquias e diocese houve uma demonstração de Fé , comprovando que - "não é possível nós somente tentarmos resolver os problemas através da força”, como afirmou o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.

Em nossa Arquidiocese, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidiu o momento de oração pela Paz na Síria e no Oriente Médio com a adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Rádio Olinda.

Em nossa Paróquia, Padre Edwaldo celebração a adoração ao Santíssimo Sacramento na Matriz de Casa Forte em mais um belo momento de Fé e unidade da Nossa Igreja.

About Veronildo Souza de Oliveira