Conheça mais sobre o Papa: FRANCISCO




A fumaça branca se ergueu da chaminé no teto da Capela Sistina, no Vaticano, indicando que os 115 cardeais eleitores já escolheram o nome do novo líder dos católicos, provavelmente na quinta votação secreta do conclave.

A fumaça apareceu por volta das 19h08 locais (15h08 de Brasília).
Inicialmente, ela parecia negra, mas logo ficou branca e foi recebida com júbido pela multidão que tomava a Praça de São Pedro, apesar da chuva e do frio.

Às 16:12  o Cardeal protodiácono Jean Louis Tauran apareceu na janela e informou o nome do Cardeal eleito como novo Papa , José Mário Bergolio, que se chamará PAPA FRANCISCO . Ele é o primeiro Papa latino Americano.


Papa Francisco
266º papa
O Papa Francisco
Nome de nascimentoJorge Mario Bergoglio
Nascimento17 de dezembro de 1936 (76 anos)
Buenos Aires
 Argentina
Eleição13 de Março de 2013 (0 meses)
AntecessorBento XVI

Saiba mais sobre ele: (fonte: traduzido do Wikipedia)

Jorge Mario Bergoglio, SJ (nascido em 17 de dezembro de 1936) é o atual papa da Igreja Católica Romana , eleito em 13 de março de 2013, e tendo o nome de reinado de Francisco. Antes de sua eleição, ele serviu como um argentino cardeal da Igreja Católica Romana . Ele tem servido como o arcebispo de Buenos Aires desde 1998. Ele foi elevado ao cardinalato em 2001.

Início da vida

Jorge Bergoglio nasceu em Buenos Aires , um dos cinco filhos de um trabalhador ferroviário italiano e sua esposa. Depois de estudar na Seminárioem Villa Devoto , ele entrou na Companhia de Jesus em 11 de março de 1958. Bergoglio obteve uma licenciatura em filosofia do Colégio Máximo San José, em São Miguel , e então ensinou literatura e psicologia no Colégio de la Inmaculada em Santa Fe , eo Colegio del Salvador , em Buenos Aires.Ele foi ordenado para o sacerdócio em 13 de dezembro de 1969, por Dom José Ramón Castellano. Frequentou a Faculdade de Filosofia e Teologia de San Miguel, um seminário em São Miguel. Bergoglio atingido a posição de mestre de noviços lá e se tornou professor de teologia .
Impressionado com suas habilidades de liderança, a Sociedade de Jesus promoveu Bergoglio, e serviu como provincial para a Argentina de 1973 a 1979. Ele foi transferido em 1980 para se tornar o reitor do seminário de San Miguel, onde tinha tinha estudado. Ele serviu nessa capacidade até 1986. Ele completou sua tese de doutorado na Alemanha e voltou para sua terra natal para servir como diretor espiritual e confessor em Córdoba .
Estilos de
Jorge Mario Bergoglio
Brasão de Jorge Mario Bergoglio.svg
Estilo de referênciaSua Eminência
Estilo faladoEminência
Estilo informalCardeal
VerBuenos Aires
Bergoglio conseguiu Cardeal Quarracino em 28 de fevereiro de 1998. Ele foi chamado ao mesmo tempo comum para os católicos orientais na Argentina, que não tinha seu próprio prelado . Papa João Paulo II convocou o arcebispo recém-nomeado para o consistório de 21 de fevereiro de 2001, em Cidade do Vaticano e Bergoglio elevada com as honras papais de um cardeal. Ele foi nomeado para o cardeal-sacerdote de Saint Robert Bellarmino .

Cardeal

Jorge cardeal Bergoglio cumprimenta presidente Cristina Fernández de Kirchner , em dezembro de 2007.
Como cardeal, Bergoglio foi nomeado para vários cargos administrativos na Cúria Romana . Ele serviu na Congregação do Clero, Congregação para o Culto Divino e dos Sacramentos, Congregação dos Institutos de Vida Consagrada e da Congregação das Sociedades de Vida Apostólica. Bergoglio tornou-se membro da Comissão de América Latina e do Conselho de Família.
Como cardeal, Bergoglio se tornou conhecido por humildade pessoal, o conservadorismo doutrinário e um compromisso com a justiça social. Um estilo de vida simples, contribuiu para sua reputação de humildade. Ele vive em um pequeno apartamento, em vez de na residência do bispo palaciana do. Ele desistiu de sua limusine com motorista em favor do transporte público, e ele informou prepara suas próprias refeições.
Após a morte do Papa João Paulo II, Bergoglio, considerado papável próprio, participou do conclave papal 2005 como um dos Cardeais eleitores , o conclave que selecionou o Papa Bento XVI . Uma teoria generalizada diz que ele estava em uma briga apertada com Ratzinger até que ele mesmo aconselhado chorar esclarecimentos necessários ] para não ser votado. [1] Anteriormente, ele tinha participado no funeral do Papa João Paulo II e agiu como um regente ao lado do Colégio de Cardeais , que regem a Santa Sé ea Igreja Católica Romana durante o interregno sede vacante período.Cardeal Bergoglio continua a ser elegível para participar de conclaves que começam antes de seu aniversário de 80 anos em 17 de dezembro de 2016.
Durante o Sínodo dos Bispos 2005, ele foi eleito membro do conselho pós-sinodal. Jornalista católico John L. Allen Jr., informou que Bergoglio foi uma pioneira no Conclave de 2005. Um diário não autorizado de autenticidade incerta lançado em setembro de 2005 [2] confirmou que Bergogolio era o desafiante vice-campeão e principal do cardeal Ratzinger em que conclave. O diário suposta do cardeal Bergoglio afirmou anônima recebeu 40 votos no terceiro escrutínio, mas caiu para 26 no quarto escrutínio e decisiva.
Em 8 de novembro de 2005, Bergoglio foi eleito presidente da Conferência Episcopal argentina para um mandato de três anos (2005-2008), por uma grande maioria dos bispos argentinos, que de acordo com relatórios confirma sua liderança local eo prestígio internacional ganhou por seu alegou desempenho no conclave. Ele foi reeleito em 11 de novembro de 2008.

Exibições

A Teologia da Libertação

Bergoglio é um teólogo realizado que se distanciou da teologia da libertação no início de sua carreira. Ele é pensado para ser próximo comunione e Libertação , um movimento leigo conservador.

Aborto e eutanásia

Cardeal Bergoglio, convidou o clero e os leigos a se opõem tanto o aborto ea eutanásia. [3]

Homossexualidade

Ele afirmou doutrina da Igreja sobre a homossexualidade , embora ele ensina a importância de indivíduos respeitando que são homossexuais. Ele se opôs fortemente legislação introduzida em 2010 pelo governo argentino para permitir o casamento homossexual . Em uma carta para os mosteiros de Buenos Aires, ele escreveu: "Não vamos ser ingênuos, não estamos falando de uma simples batalha política, é uma pretensão destrutiva contra o plano de Deus Nós não estamos falando de um projeto de lei simples. mas sim uma maquinação do Pai da Mentira, que procura confundir e enganar os filhos de Deus. " Ele também insistiu que a adoção por homossexuais é uma forma de discriminação contra as crianças. Esta posição recebeu uma repreensão do presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner , que disse que o tom da igreja era uma reminiscência de "tempos medievais e da Inquisição". [4]

Igreja e Aids

Sua ortodoxia doutrinal enfatiza o mandato de Cristo de amar: ele é bem lembrado por sua visita de 2001 a um hospital, em que ele lavou e beijou os pés de 12 pacientes com AIDS.

Justiça social

Ele sempre prega uma mensagem de compaixão para com os pobres, mas alguns que? Observadores gostaria que ele coloque uma maior ênfase em questões de justiça social. Ao invés de articular posições sobre questões de economia política, Bergoglio prefere enfatizar a espiritualidade e santidade, acreditando que isso irá naturalmente levar a uma maior preocupação com o sofrimento dos pobres. Ele, no entanto, expressou apoio a programas sociais, e desafiou publicamente políticas de livre mercado.

Relações com o governo da Argentina

Em 15 de abril de 2005, um advogado de direitos humanos entrou com uma queixa-crime contra Bergoglio, acusando-o de conspirar com a junta militar em 1976 para sequestrar dois jesuítassacerdotes, dos quais ele, como superior da Companhia de Jesus, da Argentina, em 1976, pediu para deixe seu conflito seguinte pastoral trabalho dentro da sociedade sobre como responder à nova ditadura militar, com alguns padres que defendem uma queda violenta. O porta-voz Bergoglio tem negou categoricamente as acusações. Nenhuma evidência foi apresentada ligando o cardeal a esse crime. [5]

Papa Francisco I

Cardeal Bergolio foi eleito Papa Francisco I pelo Conclave 2013 papal .

Outras funções do Cardeal Bergoglio




Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.