Foi uma atitude muito corajosa, disse Dom Fernando


Arcebispo de Olinda e Recife apoia a decisão do papa Bento XVI
Foto: Alexandre Severo/ JC Imagem

Do NE10
Com informações da Rádio JC/CBN
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, comentou nesta segunda-feira (11) a renúncia do papa Bento XVI, anunciada nesta manhã, na cidade do Vaticano. "Foi uma atitude muito corajosa", disse o representante da igreja católica na capital pernambucana em entrevista à Rádio JC/CBN.
LEIA MAIS


"Recebemos a notícia com muita susrpresa, muita emoção. Devemos agora estar unidos ao Santo Padre e esperar que no início do mês de março seja escolido o novo pontífice", comentou Dom Fernando.



Segundo Dom Fernando, a justificativa de Bento XVI para renunciar ao cargo, que seria a idade avançada, força o Vaticano a escolher alguém mais jovem como novo representate da igreja católica no mundo.



"O que nós temos que fazer agora é rezar para que tenhamos um papa que possa atender os anseios da igreja católica nos tempos atuais", comentou. Ouça a entrevista completa.

Na história do papado, apenas três pontífices renunciaram ao cargo, sendo o último no século XV. Joseph Ratzinger, o Bento XVI, tem 85 anos, e foi o sucessor de João Paulo II. Bento XVI assumiu o papado em 19 de abril de 2005.

Compartilhe no Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário