Catequistas participam do Curso Visão Global da Bíblia

Aconteceu no sábado, dia 22/09/12, no auditório da Livraria Paulinas, o encerramento do curso Visão Global da Bíblia, onde participaram alguns catequistas da nossa paróquia.

O curso teve o objetivo de acompanhar os que desejavam entrar em comunicação e comunhão com Deus por meio da Bíblia, trazendo-a para o centro de sua vida e da comunidade. Durou um ano e quatro meses, sendo um encontro por mês.

Foram 15 volumes da coleção “Bíblia em comunidade” que apresentou os grandes períodos da história do povo de Israel, desde as origens até o ano 135 d.C., seguindo a Linha do Tempo. Além disso, relacionou acontecimentos vividos pelo povo. com fatos da história contemporânea. Capacitando os alunos a ler e a entender melhor a Bíblia.

Após o estudo, houve uma Celebração eucarística presidida pelo padre Vilmar, da Paróquia do Jordão. Na Missa, o professor Eduardo fez a leitura do resumo de todo o conteúdo estudado e a cada livro citado um aluno levava o volume até o altar. Foi emocionante!
Ao final o professor Eduardo deixou para todos, como mensagem, uma canção de padre Zezinho (Águia Pequena) que diz:

“Não vou trair meus ideais pra ser feliz
Não vou descer nem jogar fora o meu projeto
Vou ser quem sou e sendo assim serei feliz.”

E completou: - "Que na caminhada vocês possam sempre não trair um ideal e colaborar com Jesus na construção de Seu reino tornando-se muitas e muitas vezes mensagem de fé!"

Parabéns aos nossos catequistas e a todos que participaram e coordenaram este belíssimo curso.