Corrida Bote Fé na Vida agita o Recife

No dia em que celebra a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude Rio-2013, a Arquidiocese de Olinda e Recife agitou a área central da capital pernambucana, neste domingo (22.7), com uma corrida de rua e vários shows, que contaram com a presença de centenas de jovens. O evento, denominada Bote Fé na Vida, que foi realizado simultaneamente em todo o país, ocorreu na Avenida Sul, próximo ao Forte das Cinco Pontas.

A corrida de rua reuniu cerca de 500 atletas, desde adolescentes até idosos. Os percursos foram de 5 km e 10 km. Na prova mais longa, o vencedor foi Edilson Pereira, com o tempo de 36min26s, seguido por Washington Leite (36min50s) e Armando Johnson (38min11).  No feminino, a campeã foi Maria Gorette, com 53min18s, seguida por Mônica Araújo (54min28s) e Eulima Ferreira Lima (54min56s).

Na prova de 5k, o vencedor foi Alexsandro Tenório, com 17min11s, seguido por Marcone Antonio (17min54s) e Sílvio José (18min28s). No feminino, o primeiro lugar ficou com Sandra Barbosa , com 28min43s. Em segundo ficou Graça Araújo, apresentadora da TV e Rádio Jornal, com 29min23 e em terceiro chegou Yara Laet com 29min33.

O vencedor de cada prova ganhou uma passagem de ida e volta para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013, no Rio de Janeiro. Já os segundos e terceiros lugares ganharam uma bicicleta cada. Vale lembrar que a madrinha da prova, Maria de Lourdes Ferreira , a Pretinha, vai receber metade do que foi arrecado com a inscrição dos atletas para a construção da casa própria.

Após a premiação, foram realizados shows com o Ministério de Música Sacrum Cor, que contou com a participação de Benil, Dudu do Acordeon e Banda Vox Dei. Na sequência foi a vez de Paulo Deérre e banda Archangellus. Antes da corrida e um pouco depois, a animação ficou por conta do DJ Angelus.
O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, compareceu ao Bote Fé na Vida, elogiou a disposição da juventude e convidou a todos a participarem do Sim à Vida, em outubro.

O Bote Fé na Vida foi promovido pela Comissão para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife e contou com o apoio técnico do Clube de Corrida Corpore Sano. Apoiaram o evento o Governo de Pernambuco, a Fundarpe, o projeto Fé e Compromisso, a Obra de Maria e Idéia Eventos.

A nossa paróquia também participou , veja aqui a foto dos nossos participantes:

About Filipe