CNBB saúda o novo Bispo de Pesqueira

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB saúda com alegria o novo arcebispo de Campinas-SP, Dom Airton José dos Santos, e o novo bispo da diocese de Pesqueira-PE, Dom José Luiz Ferreira Salles, nomeados nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, pelo Santo Padre Bento XVI.

Transferido de Mogi das Cruzes-SP, Dom Airton leva consigo toda a experiência de dez anos de ministério episcopal iniciado na diocese de Santo André em 2002 onde foi auxiliar até 2004. Ao Regional Sul 1 da CNBB tem prestado também relevantes serviços, ancorado sempre em seu lema episcopal: “Para fazer a tua vontade”.

Dom José Luiz que, desde 2006, é bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza-CE, assume agora uma nova missão. A mensagem que levará ao povo de Deus presente na diocese de Pesqueira vai explícita em seu lema episcopal: “Deus é amor”.

Aos dois irmãos que assumem, na alegria da fé e na comunhão com o Santo Padre, este novo serviço, manifestamos a mais profunda gratidão e reconhecimento por todo trabalho que, até agora, desempenharam nas dioceses em que se encontravam. 
Assegurando-lhes nossa comunhão episcopal, auguramos a Dom Ariton e a Dom José Luiz votos de profícuo ministério junto ao povo de Deus nestas novas dioceses que agora lhes são confiadas. Pedimos a Nossa Senhora Aparecida que os acompanhe e lhes alcance de Deus copiosas bênçãos e graças.

Brasília, 15 de fevereiro de 2012


Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB
Compartilhe no Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário