Santos Juninos

Palavra do Pastor

Começamos nesta semana as celebrações festivas próprias deste mês do ano! Nossa vida é breve e certamente devemos aproveitá-la ao máximo. Nós que fazemos a Paróquia de Casa Forte não nos esqueçamos ser este o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, titular de nossa Paróquia! Com as solenidades da Assunção do Senhor e a celebração de Pentecostes no segundo Domingo, 12 de junho, concluímos o Ciclo Pascal. Ainda nos restam duas festas importantes para a nossa vida cristã: o Domingo da Santíssima Trindade e a Festa de Corpus Christi, normalmente celebrada na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade. Mas neste ano, em razão das festas juninas, vamos celebrá-la no dia 26, último domingo do mês. A solenidade do Sagrado Coração de Jesus, em geral celebrada durante este mês que lhe é consagrado, por exceção, acontecerá no dia 1º de julho.
   As comemorações de Santo Antônio, dia 13, de São João, dia 24 e de São Pedro, dia 29, têm o seu lado folclórico celebrado com danças típicas e comidas regionais. Não perca estes excelentes momentos para fomentar a vida em família e curtir as nossas boas amizades. O mundo de hoje, lamentavelmente, está carregado de muita violência, ocasionando sofrimento e desagregação em nossas famílias. Como você pode observar, prezado(a) leitor(a), ao lado das festas de caráter religioso há ocasião para muitas festividades de cunho social que são um convite para vivermos a nossa fraternidade e aliviarmos este clima de violência, tão contrário ao espírito cristão, exigência do Evangelho de Nosso Senhor Jesus!
  O segundo semestre do ano tem início sob a proteção de Sant'Ana, mãe de Nossa Senhora, cuja festa litúrgica acontecerá no dia 26 de julho. Lembramos a você amigo(a) leitor(a) estas datas e festas tão do nosso conhecimento. Desejo vê-lo aproveitando estes bons momentos, dando mais sentido a sua vida e melhor vivendo estes dias que passam tão rápidos na nossa fugaz existência..

About Veronildo Souza de Oliveira