IV Congresso Regional de Humanização



Pastoral da Saúde realiza IV Congresso Regional de Humanização em julho


A Pastoral da Saúde CNBB NE 2 juntamente com a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife promovem entre os dias 08 e 10 de julho o IV Congresso Regional de Humanização e Pastoral da Saúde. O evento que será realizado no Mariápolis Santa Maria, Igarassu, Região Metropolitana do Recife/PE, tem como objetivo congregar agentes de pastoral, voluntários, profissionais, educadores e gestores do mundo da saúde para o debate sobre a saúde. A iniciativa também serve como preparação para a Campanha da Fraternidade 2012 que terá “saúde pública” como tema sendo o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (C f. Eclo, 38,8). As inscrições continuam abertas até o dia 27 de junho no portal www.pastoraldasaudeaor.com.

O encontro tem a presença confirmada de vários especialistas em humanização, Pastoral da Saúde e outros temas ligados à saúde. A programação completa já se encontra disponível no site da Pastoral da Saúde.

Prêmio Pastoral da Saúde – Uma das novidades do congresso deste ano é a possibilidade de apresentação de trabalhos nas áreas de humanização, hanseníase, tuberculose e dengue. Dioceses, paróquias, hospitais, associações, ONGs, estudantes e/ou profissionais poderão enviar para a Pastoral da Saúde(através do e-mail contato@pastoraldasaudeaor.com) trabalhos profissionais, acadêmicos ou voluntários ligados às temáticas específicas. Os trabalhos, que serão recebidos até o dia 27 de junho, serão pré-avaliados por uma banca e poderão participar da exposição do dia 09 de julho durante o congresso onde serão submetidos à outra avaliação conforme regulamento.

O arcebispo de Olinda e Recife e bispo referencial da Pastoral da Saúde NE 2, Dom Fernando Saburido, presidirá a cerimônia de entrega dos prêmios no dia 14 de julho de 2011 na Basílica do Carmo em Recife/PE em evento realizado com apoio dos frades carmelitas e de organizações de saúde e da educação do Nordeste. Os três trabalhos mais relevantes para a saúde pública do Nordeste por cada tema serão premiados.

Destaque na Saúde e no Jornalismo (cobertura de saúde) – Além dos prêmios vinculados à apresentação de trabalhos durante o IV Congresso Regional, a Pastoral da Saúde e as organizações parceiras vão premiar o “Destaque na Saúde Pública em 2011” e o “Destaque Jornalístico do Ano” na cobertura de saúde, este último pela primeira vez. Em 2010, o vice-governador de Pern ambuco e então Secretário de Saúde do Estado, João Lyra Neto, foi o escolhido para receber a comenda daquele ano como “Destaque na Saúde Pública” em cerimônia do Santuário do Morro da Conceição. O regulamento completo do IV Congresso e do Prêmio Pastoral da Saúde 2011 está disponível no portal nos links específicos do congresso.

Para maiores informações, favor entrar em contato com:

Thiago Wagner
Assessoria de Comunicação da Pastoral da Saúde - Regional NE 2


Share on Google Plus

About Filipe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.