O amanhã é deles...




  Palavra do Pastor



O Amanhã é deles ...


Mais uma vez somos agradecidos a Deus por termos vivido, em profundidade, a Quaresma e a Semana Santa. Somos gratos, de um modo especial, as Equipes de Liturgia e de Canto de nossa Paróquia, que muito nos ajudaram a vivenciar os sagrados mistérios de nossa fé. Repercute em nossos ouvidos o convite da Igreja: “Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos.”

A Páscoa dos cristãos é uma solenidade tão especial que a sua celebração dura 50 dias, indo até a Celebração Solene da Festa de Pentecostes – Festa do Divino Espírito Santo – que acontecerá no dia 12 de junho. A nossa querida e centenária Arquidiocese escolheu para celebrar com mais ênfase e solenidade, a Festa do DIVINO e a Celebração da Vida, no segundo semestre. Os atos dos Apóstolos narram que depois da sua Ressurreição, Jesus ficou 40 dias com os apóstolos e, em seguida à sua Ascensão, eles ficaram reunidos com Maria, sua mãe, aguardando a vinda do Divino Espírito Santo.

Que bom se soubermos passar este mês de maio, consagrado a Nossa Senhora, nos preparando também para receber esta “Força do Alto” que, segundo a promessa de Jesus, nos ensinaria toda a verdade e nos faria lembrados de tudo o que Ele havia ensinado. Sem dúvida, estamos vivendo dias difíceis, onde o esquecimento de Deus e de seus ensinamentos precipitou este mundo a um clima de violência nunca visto, com o abandono da moral cristã e dos verdadeiros valores morais, que nos legaram os nossos antepassados.
Caso você, prezado(a) leitor(a), puder adquirir o Diário de Pernambuco do Domingo passado (1º de maio), leia o Caderno Vida Urbana – folhas 06 e 07. O que estão ensinando aos nossos adolescentes e jovens e os levando a fazer, sob o olhar complacente e criminoso de nossas omissas autoridades! Quando um País permite a corrupção moral da sua juventude, o que se pode esperar para o futuro?!
Como adultos comprometidos com Jesus Cristo, salvemos os nossos adolescentes e jovens de tanta maldade! O amanhã é deles...
Share on Google Plus

About Veronildo Souza de Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.