Eleita a nova Presidência do Regional Nordeste 2



O bispo de Palmares (PE), dom Genival Saraiva, é o novo presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB. A eleição ocorreu no dia 9, durante a 49ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP).


Para vice-presidente, o Regional elegeu o bispo de Caicó (RN), dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, e para secretário o bispo de Guarabira (PB), dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Os bispos eleitos terão um mandato de quatro anos, com possibilidade de reeleição..


Dom Genival assumirá a presidência no lugar de dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió (AL), que exerceu o cargo por dois mandatos consecutivos. O vice-presidente, dom Delson, por sua vez, sucederá a dom Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande (PB), na função desde 2003. Já o secretário dom Lucena,  assumirá o cargo de ocupado por dom Genival nos ultimos oito anos.


O Regional Nordeste 2 da CNBB é composto de 21 dioceses dos estados de Alagoas, Paraíba,  Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.