Santana




  Palavra do Pastor




SANT´ANA







Estamos vivendo o mês de julho, mês de Sant'Ana como também é chamado. E aqui em Casa Forte a nossa Paróquia tem uma Capela dedicada a gloriosa mãe de Nossa Senhora. Fica situada à Rua Dona Olegarina, em frente ao CPOR.4. 

O dia da sua Festa será no último sábado de julho, dia 26, precedida do novenário, começando com a Procissão da Bandeira no dia 17 - quinta-feira. Você, leitor (a) amigo (a) está convidado a vir participar das homenagens que prestaremos a tão grande Senhora que além do mais é mãe de Maria, a mãe de Jesus. Dê a este mês o toque da sua piedade marial, inclusive vivendo, também, no dia 16, a festa de N. Sra. Do Carmo, Padroeira de nossa cidade – Recife. 

Que tal pedirmos a ela, durante o seu novenário e Festa, paz para esta violenta Recife, onde as mortes se sucedem e com tanta brutalidade? O mundo está marginalizando Deus e o esquecimento d'Ele vem tornando o homem mais selvagem. A Bíblia ensina que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” e o homem insensato, desprezando o Senhor, se torna um ser estúpido destruindo a natureza e seus semelhantes. Como seria bom que ao celebrarmos estas duas senhoras – Ana e Maria – modelos de esposas, mães e donas de casa reerguêssemos as nossas famílias tão debilitadas nos tempos atuais! Ana e Joaquim nos trouxeram Maria e Maria e José nos trouxeram Jesus, o nosso Salvador. Felizes filhos de tão Santos pais que lhes proporcionaram lares admiráveis em que cresceram sobre o olhar do Pai do Céu! O mundo no novo com que sonhamos e o Brasil que desejamos reconstruir, passam pela restauração da família, célula mãe da humanidade.  

Que Deus nos ajude a aproveitar estes momentos de graça!
Share on Google Plus

About Filipe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.